Na manhã de quarta-feira, 17, a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu três pessoas durante uma operação contra um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$ 2 milhões. A ação, realizada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Barra Velha em conjunto com a Divisão de Investigação Criminal de Itajaí, cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em oito municípios do estado.
A investigação teve início em janeiro de 2023, quando um homem foi preso em Barra Velha com 120 quilos de cocaína. A partir desse evento, a polícia identificou um esquema de lavagem de dinheiro que utilizava laranjas e empresas de fachada para movimentar grandes quantias em dinheiro.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e apreendidos veículos, celulares e documentos. Além disso, foram bloqueados valores de até R$ 6 milhões em contas bancárias suspeitas e determinados a indisponibilidade de imóveis e veículos dos investigados. A operação contou com o apoio das equipes da SIC de Itajaí e da DECOR/DPGF.