Na madrugada deste domingo (8), um motociclista de aproximadamente 30 anos ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na BR-470, no Bairro Pamplona, em Rio do Sul. A colisão frontal, ocorrida por volta das 2h24, envolveu uma moto Honda CG-125, sem placas, e um Corsa com placas Mercosul.
O motociclista, que estava sem capacete e sem documentos, foi encontrado caído na via, consciente, mas desorientado, apresentando fraturas expostas e hemorragia no membro inferior esquerdo. Uma Bombeira Comunitária do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos iniciou o atendimento, imobilizando a coluna cervical e aplicando um torniquete para conter a hemorragia. A equipe de resgate de Rio do Sul reforçou os cuidados com um novo torniquete, imobilização completa em maca rígida, curativos, colar cervical e uso de manta aluminizada para controle de temperatura.
O motociclista foi então transferido para o Hospital Regional após a chegada da ambulância do SAMU. O motorista do Corsa, um homem de 36 anos, não sofreu ferimentos e foi liberado após avaliação.
Fotos/crédito: CBMSC/Divulgação