A Câmara de Vereadores de Taió aprovou em plenário, Moção de Apelo, em que manifesta apoio à proposta de Lei de Anistia destinada aos presos políticos de 8 de janeiro. O documento foi aprovado por todos os vereadores nesta segunda-feira (7), durante a 11º sessão ordinária do ano.
A Moção sugerida pelo vereador Tardeli Vendramim, pede que o Senado considere a necessidade de uma análise cuidadosa e justa sobre a situação dos prisioneiros políticos do 08 de janeiro, muitos dos quais se encontram em uma situação de vulnerabilidade e desamparo.
O vereador autor da Moção, destacou que muitos políticos foram eleitos em cima de pautas de direita e que é preciso tomar posição e defender as pautas de direita e o que se acredita. “A gente sabe o que foi feito dia 8 de janeiro, nós vimos as imagens, o próprio ministro do GSI distribuindo água na esplanada dos ministérios. Nós vimos que foram presos pais de família, idosos, pessoas que estavam lá protestando de forma pacífica, então fizemos essa Moção ao Senado, para que acabe com essa injustiça, declarou.”