Foi identificada como Eny Kamilly Gomes, de 13 anos, a jovem ciclista que perdeu a vida após colidir com um caminhão na tarde de terça-feira (29), em Ilhota. A EEB Marcos Konder, escola onde Eny estudava, declarou luto oficial nas redes sociais e suspendeu as aulas nesta quarta-feira (30).
A escola homenageou a aluna em nota, dizendo: “Nesta triste partida, Eny deixa em todos nós a lembrança de sua alegria, dedicação e do seu brilho. A tragédia que a levou tão repentinamente de nossa convivência nos faz refletir sobre a preciosidade de cada momento e o valor das pessoas que nos rodeiam”.
O acidente ocorreu por volta das 17h30 na altura da rua 21 de Junho, próximo a uma ponte. Segundo relatos de familiares ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota (CBVI), Eny saiu da escola e se dirigia para casa em um bairro próximo ao Centro, quando foi atingida pelo caminhão.
Ela sofreu politraumatismos e, apesar dos esforços das equipes de socorro, incluindo a equipe avançada do Samu e a aeronave Arcanjo 03, não resistiu e faleceu no local. O corpo da jovem foi encaminhado à Polícia Científica de Blumenau. O motorista do caminhão, de 44 anos, não se feriu e não foi identificado.
Foto: CBVI/Divulgação