O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciará nesta quarta-feira (22) os nomes que comporão o primeiro escalão de sua gestão. Embora ainda haja incertezas se todos os nomes serão revelados de uma só vez, a expectativa é de que as definições incluam negociações com o MDB, que busca posições estratégicas no governo.
Entre os nomes confirmados está o taioense Mário Hildebrandt (PL), ex-prefeito de Blumenau, que assumirá o comando da Defesa Civil. Com isso, o coronel Fabiano de Souza deverá retornar ao comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Outras nomeações incluem Catiane Seif na Secretaria de Turismo, Adeliana Dal Pont (PL) na Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, e a manutenção de Diogo Demarchi como secretário de Saúde, acompanhado de Milena Lopes como adjunta.
Enquanto isso, o MDB segue em diálogo com o governo, buscando uma secretaria de peso, como a Casa Civil, que o governador pretende manter com o PL. Caso as negociações avancem, novos anúncios poderão ser feitos em breve.
Com informações : SC em pauta