O cantor sertanejo Gusttavo Lima surpreendeu ao anunciar que está disposto a colocar seu nome à disposição para concorrer à presidência da República nas eleições de 2026. A declaração foi feita por meio de sua assessoria em resposta à CNN, afirmando: “O meu nome está à disposição, caso o país venha a precisar”.
A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Metrópoles, em entrevista concedida pelo cantor. Gusttavo Lima, conhecido por sua carreira de sucesso na música sertaneja, apoiou abertamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. Na ocasião, chegou a se encontrar com Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília.
O apoio de Lima ao ex-presidente reflete uma tendência observada entre artistas do sertanejo, incluindo nomes como Leonardo, Fernando (da dupla com Sorocaba), Zezé Di Camargo, Chitãozinho e Sula Miranda, que também manifestaram publicamente seu posicionamento político em favor de Bolsonaro.
Com a declaração, Gusttavo Lima entra no radar das discussões sobre o cenário político futuro, ampliando o debate sobre figuras públicas fora do ambiente político tradicional que cogitam candidaturas de relevância nacional.
Fonte: CNN