Nesta quinta-feira, 25, o governador Jorginho Mello anunciou a abertura de 20 leitos de UTI no Hospital e Maternidade São Miguel, em Joaçaba. O investimento permitirá a realização de cirurgias eletivas e o custeio será garantido pela contratualização com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), integrando o hospital ao Sistema Único de Saúde (SUS).
A iniciativa marca a sexta integração de um hospital privado à rede SUS desde o início da atual gestão. O hospital, que conta com 102 leitos, incluindo os 20 de UTI, passará a realizar entre 400 e 600 cirurgias por mês, abrangendo especialidades como ortopedia, bariátrica, vascular, endovascular, urológica, ginecológica e cirurgia geral.
O governador Jorginho Mello destacou a importância do investimento para melhorar o atendimento à população do Meio-Oeste, enfatizando a melhoria na qualidade dos serviços prestados. O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, reforçou o compromisso da gestão com a expansão e aprimoramento dos serviços de saúde.
Robson Schmitt, superintendente do IMAS, gestor da unidade, anunciou um investimento inicial estimado em R$ 5 milhões para a implantação de novos serviços e tecnologias, visando um atendimento eficaz e humanizado.