O Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau confirmou, nesta terça-feira (3), que o corpo encontrado no rio Itajaí-Açu, em Rio do Sul, é de José Constantino Cabral Neto, de 28 anos, conhecido como Zé Ceará. Ele estava desaparecido desde a noite de 1º de novembro.
O corpo foi localizado no dia 22 de novembro, preso a árvores e entulhos na margem do rio, no bairro Navegantes. Em avançado estado de decomposição, ele foi identificado por meio de exames realizados pelo IML. A causa da morte, no entanto, segue indeterminada, já que a perícia não encontrou lesões de interesse médico legal.
Velório e Sepultamento
O corpo será levado a Rio do Sul nesta quarta-feira (4), às 12h. A Secretaria de Assistência Social do município, por meio do CRAS, doará o caixão para o sepultamento de Zé Ceará.
O Caso
José Constantino era açougueiro e morava em Rio do Sul há sete anos. Na noite de seu desaparecimento, ele fez uma ligação para sua esposa, Damiana Elói Pereira, pedindo ajuda e dizendo que estava sendo perseguido. Dias depois, sua carteira foi encontrada em um terreno vizinho à sua casa, mas nenhuma outra pista havia surgido até o encontro do corpo.
Zé Ceará também tinha envolvimento político, tendo se candidatado a vereador nas últimas eleições pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Rio do Sul.
Fonte:GCD