Jason de Souza Junior, ex-participante do programa de TV Master Chef, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (1°), acusado de estuprar uma menina de 12 anos. O crime teria ocorrido nas proximidades do campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.
De acordo com o delegado Cléber Serrano, Jason abordou a menina em frente à casa dela, em Palhoça, na tarde de terça-feira (31). Ele teria ameaçado a vítima com uma arma, forçando-a a entrar no carro, e a levado até o local do suposto crime. Após o ocorrido, abandonou a menina perto de sua residência.
A denúncia foi feita imediatamente pela vítima, que forneceu informações detalhadas à polícia sobre o suspeito e o veículo utilizado. Na manhã seguinte, Jason foi localizado e detido pela Polícia Militar em Palhoça.
O laudo pericial confirmou o estupro, e a vítima reconheceu Jason por características fisicas como a barba, uma cicatriz na barriga e o carro utilizado no crime. Ele está preso na Penitenciária da Agronômica e aguarda a audiência de custódia marcada para esta quinta-feira (2).
Jason ganhou notoriedade em 2022 ao participar do MasterChef, chegando ao top 10 do reality show. Além disso, o acusado acumula mais de 34 mil seguidores nas redes sociais, onde compartilhava sua rotina como cozinheiro.
Fonte: GCD