Notícias

Empresas são autuadas por descarte irregular de resíduos em curso d’água em Trombudo Central

Nesta segunda-feira, 25 de novembro, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), realizou fiscalizações em duas empresas de extração e beneficiamento de pedras no município de Trombudo Central. A operação, solicitada pela Promotoria de Justiça local, revelou graves irregularidades ambientais.

As empresas realizavam a extração de folheto ardosiano e descartavam resíduos sólidos, como sedimentos de rocha, diretamente em um curso d’água natural. O despejo era feito por bombeamento, utilizando canos e valas a céu aberto, desrespeitando as exigências estabelecidas pela Licença Ambiental de Operação emitida pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Tais práticas configuram violação das normas ambientais que visam proteger os recursos hídricos e minimizar impactos ambientais. Como resultado, os responsáveis foram autuados com autos de Infração Ambiental por atividades potencialmente poluidoras e descumprimento das condições previstas na licença ambiental.

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão