Nesta quarta-feira, o deputado estadual Oscar Gutz (PL) cumpre uma agenda importante em Brasília, onde participa de reuniões no Ministério da Agricultura, Ministério dos Transportes e com parlamentares catarinenses. O objetivo é apresentar o relatório das audiências públicas realizadas em Santa Catarina sobre o tráfego de máquinas e equipamentos agrícolas em rodovias.
Atualmente, o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) proíbe o tráfego de máquinas agrícolas em rodovias, forçando os agricultores a utilizar trajetos secundários ou carretas especiais para transportar seus equipamentos entre as áreas de cultivo. Esta restrição afeta negativamente a produtividade e competitividade do setor agrícola, pois as estradas secundárias nem sempre estão em boas condições e os trajetos alternativos podem ser mais longos.
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio de uma proposição do deputado Oscar Gutz, realizou seis audiências públicas em diferentes regiões do estado. As reuniões ocorreram em Campos Novos, Papanduva, Abelardo Luz, Sombrio, Ituporanga e Campo Erê, e contaram com a participação de centenas de agricultores que levaram várias sugestões. “Reunimos todas as sugestões e formalizamos este documento, que agora estamos entregando aos deputados federais, senadores e técnicos dos ministérios competentes para discutir esta pauta importante”, destaca Gutz.
Acompanhando o deputado Oscar em Brasília está o deputado Altair Silva (PP), presidente da comissão de agricultura na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Participe do nosso grupo no WhatsApp!
CLIQUE AQUI 👇🏻https://chat.whatsapp.com/EAWe7Kqsv65IaGsdq2bABP