Os Correios emitiram um alerta sobre a circulação de mensagens falsas que utilizam indevidamente o nome e a marca da empresa. As mensagens fraudulentas são enviadas por SMS, e-mail ou WhatsApp e alegam a necessidade de pagamento de uma taxa para liberar uma encomenda. Elas incluem um link para uma página falsa com a logomarca dos Correios, com o objetivo de enganar os clientes e obter pagamentos indevidos.
Diante da situação, os Correios já acionaram a Polícia Federal para investigar as tentativas de golpe. Para evitar cair em fraudes, a recomendação é que os clientes utilizem o aplicativo oficial dos Correios, que permite rastrear encomendas e pagar tributos de importação, além de outros serviços. É importante também verificar informações oficiais no site da empresa (www.correios.com.br) e em seus perfis nas redes sociais.
Em caso de dúvidas ou suspeitas, os clientes devem entrar em contato com a Central de Atendimento pelos números 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou utilizar o Fale Conosco disponível no site dos Correios.