A pedido do Ministério Público de Santa Catarina, um homem foi condenado a 18 anos de prisão pela tentativa de feminicídio de sua ex-mulher, em Ituporanga. O crime, ocorrido em 12 de janeiro de 2024, foi registrado pelas câmeras de segurança da residência da vítima. As imagens mostram o réu entrando pelo portão da frente e disparando seis vezes contra a mulher, que estava trabalhando em uma máquina de costura. A vítima conseguiu se defender utilizando pilhas de tecidos, aparando três dos projéteis.
O ataque aconteceu na presença da mãe da vítima, uma pessoa com problemas cardíacos e debilitada, e foi motivado por ciúmes. A mulher já havia solicitado medida protetiva contra o ex-companheiro em 8 de janeiro, devido às ameaças que vinha sofrendo. O homem, de 49 anos, foi preso na noite do crime, na casa do irmão, em Agrolândia, e permanece detido sem direito a recorrer em liberdade.
Além da pena de 18 anos de prisão, o réu foi condenado ao pagamento de R$ 20 mil em danos morais à vítima. A defesa do acusado alegou que a pena foi exagerada e anunciou recurso, buscando redução da pena e anulação do julgamento, com base em argumentos relacionados à aplicação de provas consideradas ilícitas.
Divulgação: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC