Uma mulher de aproximadamente 50 anos sofreu um acidente na manhã de segunda-feira (02), por volta das 07h40, na Avenida Belisário Ramos, em Lages, após passar mal enquanto dirigia. Ela estava a caminho de buscar o filho, que havia solicitado uma carona, quando perdeu o controle do veículo, um Fiat Strada vermelho.
O acidente ocorreu entre os bairros Vila Nova e Universitário, antes da Avenida Dom Pedro II. A motorista atravessou uma cerca viva em um trecho sem guard rail e acabou caindo no Rio Carahá. A baixa velocidade do veículo ajudou a evitar um desfecho mais grave. Apesar das tentativas de controlar o carro, o veículo caiu no barranco e no rio.
O nível da água estava baixo, reduzindo o risco de afogamento. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados e prestaram os primeiros socorros à vítima, que foi levada ao hospital. O filho da mulher, que estava esperando por ela, percebeu que não recebia resposta às mensagens e, ao procurá-la, encontrou o carro tombado no rio.
A Polícia Militar e o serviço de guincho realizaram a remoção do veículo ainda na manhã de segunda-feira. A operação de remoção foi concluída com sucesso, e a área foi liberada.
Foto: Gabriel Senem / Rádio Clube