Notícias

Caixa-Preta de Avião da Voepass Registra Gritos, Estrondo e Pergunta do Copiloto

A análise da caixa-preta do avião ATR-72 da Voepass, que caiu na última sexta-feira em Vinhedo, São Paulo, revelou momentos angustiantes vividos pela tripulação instantes antes da tragédia. Segundo informações da TV Globo, os registros de áudio captaram o copiloto pedindo por mais potência na aeronave, seguido por gritos e um estrondo logo antes do impacto.

As gravações, com cerca de duas horas de duração, indicam que a aeronave sofreu uma perda repentina de altitude. Ao perceber a situação, o copiloto sugeriu aumentar a potência na tentativa de estabilizar o avião. No entanto, um minuto após o pedido, a aeronave colidiu com o solo, encerrando a gravação com sons de gritos e um forte impacto. O material está sendo analisado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa), da Força Aérea Brasileira.

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo informou que, até a manhã desta quarta-feira, 52 corpos haviam sido identificados entre os destroços do avião. Desses, 27 já foram liberados para os familiares. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) está em processo de comunicação com os familiares das vítimas para viabilizar as demais liberações. Mais de 40 especialistas, incluindo médicos legistas e equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia, estão envolvidos na identificação das vítimas.

A aeronave, que partiu de Cascavel, Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo, transportava, entre outras vítimas, três venezuelanos e uma cidadã portuguesa. A maioria dos passageiros era originária do Paraná. As investigações sobre as causas do acidente seguem em andamento.

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão