Neste domingo (8), o Botafogo encerrou um jejum de 29 anos e voltou a ser campeão do Campeonato Brasileiro ao vencer o São Paulo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. O título é o terceiro da história do Glorioso, que agora se junta a Internacional e Atlético-MG no grupo dos tricampeões nacionais.
A vitória confirmou a liderança do Botafogo, que precisava apenas de um empate para garantir o título, já que iniciou a rodada com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras. Savarino abriu o placar no primeiro tempo, mas o São Paulo empatou na segunda etapa com William Gomes. Nos acréscimos, Gregory marcou o gol do título alvinegro.
O título coroa uma temporada histórica para o Botafogo, que também conquistou a Libertadores no último sábado (30) e garantiu vaga no Super Mundial de Clubes em 2025. O Glorioso embarca ainda neste domingo para Doha, no Catar, onde disputará a Copa Intercontinental, enfrentando o Pachuca na próxima quarta-feira (11).
A campanha do tricampeonato brasileiro foi marcada por 23 vitórias, 10 empates e apenas cinco derrotas. Após uma frustração em 2023, quando perdeu o título apesar de liderar por 31 rodadas, o Botafogo deu a volta por cima e conquistou um ano memorável, somando glórias nacionais e internacionais.
Fonte: Terra