Na tarde desta quarta-feira, 11, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de ameaça e posse irregular de arma de fogo na Rua Urupema, bairro Rio Morto, em Indaial. O caso envolveu uma disputa entre dois vizinhos, que terminou com um homem de 56 anos ameaçando e disparando tiros contra o outro.
Segundo a PM, a vítima, um homem de 47 anos, relatou que o conflito começou por conta de uma discussão sobre uma nascente de água. Durante o desentendimento, o agressor teria apontado uma espingarda para a vítima e feito ameaças de morte, além de disparar tiros ao deixar o local.
Quando a guarnição chegou à residência do agressor, ele os recebeu com a espingarda em mãos e proferiu ameaças contra os policiais. Após uma breve negociação, o homem se rendeu. Em seu depoimento, ele afirmou que a espingarda, não registrada, é de sua propriedade e a utiliza para proteção pessoal. Ele também admitiu ter usado a arma e estourado rojões para intimidar o vizinho.
O homem foi preso, a espingarda e a munição foram apreendidas, e ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.