As fortes chuvas que atingiram o litoral de Santa Catarina desde a manhã desta quinta-feira (16) provocaram sérios prejuízos em dezenas de municípios, como alagamentos, deslizamentos de terra, interdições de vias e quedas de árvores.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, as cidades de Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu, Florianópolis, Porto Belo, Ilhota, Itapema, Balneário Camboriú, São José e Palhoça decretaram situação de emergência por conta dos estragos.
O Estado permanece em alerta máximo, já que a previsão é de que as chuvas persistam ao longo do fim de semana.
Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, os parlamentares estão mobilizados para prestar auxílio ao governo do Estado, na recuperação dos prejuízos.
O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), se solidarizou com todos os catarinenses que foram impactados e destacou que a instituição aguarda as águas baixarem para fazer o levantamento, junto ao Executivo, dos danos provocados pelas chuvas.
“A partir deste levantamento faremos os estudos de ajuda financeira para os municípios e áreas mais atingidas, como já fizemos em outras situações. O Parlamento estadual está atento e mobilizado para auxiliar neste momento tão difícil para Santa Catarina”.
Texto: Agência Alesc
Foto: Agência Alesc