Na manhã desta quarta-feira, 6 de novembro, uma das maiores apreensões de cocaína em Santa Catarina foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Itajaí. Após uma troca de informações entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/SC) e a PRF, os agentes abordaram uma carreta que transportava 1,36 toneladas de cocaína, distribuídas em centenas de tabletes.
O motorista da carreta, que partiu de Foz do Iguaçu (PR), estava sozinho e transportava uma grande quantidade de Guaranis (dinheiro paraguaio). Quando questionado sobre a carga, ele afirmou que transportava telefones celulares. No entanto, as autoridades ainda não confirmaram o destino final da droga, mas uma das hipóteses é que ela seria exportada para o mercado internacional, possivelmente através do Porto de Imbituba.
O motorista foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com a carga de drogas, para a Polícia Federal de Itajaí. A operação, que envolveu o trabalho conjunto da PRF, Polícia Federal, Polícia Civil e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, faz parte do esforço contínuo no combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas em Santa Catarina.
Fonte e Fotos: PRF