Um caça F-5 da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu no início da tarde desta terça-feira (22) na Grande Natal, Rio Grande do Norte, durante um voo de treinamento para o Cruzex (Cruzeiro do Sul Exercise). O acidente ocorreu na comunidade de Pium, no município de Parnamirim.
A aeronave tinha apenas um militar a bordo, que conseguiu se ejetar antes da queda e foi resgatado pela FAB. Antes de abandonar o caça, o piloto direcionou o avião para uma região desabitada, evitando danos a áreas residenciais.
A queda provocou um incêndio na vegetação, próximo a uma área de condomínios. As equipes da FAB atuaram inicialmente no combate às chamas, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte foi acionado para evitar a propagação do fogo.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) investigará as causas do acidente. Imagens da queda circulam nas redes sociais, mostrando o momento do impacto.
Ambas as corporações, FAB e Corpo de Bombeiros, divulgaram notas oficiais informando que as medidas de segurança e controle da situação estão em andamento para proteger a população e conter o incêndio.
Fonte: Poder 360