Uma barreira policial realizada na tarde de quarta-feira (16), em Schroeder, resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de mais de 57 kg de maconha. A operação, conduzida pela Polícia Militar (PM), desmantelou uma rede de distribuição de drogas que atuava em diversas cidades da região. Celulares, dinheiro e outros itens relacionados ao tráfico de entorpecentes também foram confiscados.
Durante a abordagem a um veículo conduzido por um homem de 44 anos, os policiais identificaram um forte odor de maconha vindo de dentro do carro. Após ser questionado, o motorista confessou que transportava 6,5 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 5 kg, e que o material seria distribuído na região. No interior do veículo, a polícia também encontrou dois celulares e R$ 2.152,00 em espécie.
As investigações levaram a PM a localizar o fornecedor da droga em Joinville. No primeiro endereço, um homem de 23 anos foi preso com pequenas quantidades de maconha, celulares e dinheiro. Em outro local, dois homens, de 30 e 20 anos, foram presos em flagrante com 62 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 52 kg, além de celulares e uma balança de precisão.
No total, a operação apreendeu 57,8 kg de maconha, seis aparelhos celulares, duas facas, uma balança de precisão e R$ 2.165,25 em espécie. Os quatro suspeitos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.
As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes da rede de distribuição.
Fonte: SCC10
Foto: Foto: PMSC | reprodução