Notícias

Morre aos 73 anos Washington Olivetto, criador do Garoto Bombril e ícone da publicidade

O publicitário Washington Olivetto faleceu neste domingo (13), aos 73 anos, no Rio de Janeiro, após complicações de uma cirurgia no pulmão. Ele estava internado no hospital Copa Star.

Olivetto foi responsável por criar comerciais memoráveis que marcaram a história da propaganda brasileira, como o “Primeiro Sutiã” da Valisère e o icônico “Garoto Bombril”. Considerado um dos maiores publicitários do país, acumulou prêmios e reconhecimento ao longo de sua carreira, tornando-se uma referência no setor.

Nascido em São Paulo, em 1951, Olivetto começou sua carreira em 1969, aos 18 anos, e, em 1974, já estava ganhando o primeiro Leão de Ouro para o Brasil no Festival de Cannes com o comercial “Homem com mais de quarenta anos”, pela agência DPZ, onde fez uma parceria histórica com o diretor de arte Francesc Petit.

Depois de deixar a DPZ, ele fundou a W/Brasil, que rapidamente se tornou uma das mais conhecidas agências de publicidade do mundo, onde Olivetto criou inúmeros comerciais de sucesso. Foi também um dos criadores do movimento “Democracia Corinthiana” no início da década de 1980, quando atuava como vice-presidente do Corinthians.

Olivetto deixa três filhos, Homero e os gêmeos Antônia e Theo, e um legado imenso na publicidade, sendo celebrado como um dos mais criativos e inovadores do mundo.

Fonte: UOL Notícias.

 

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão