O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está se preparando para avançar na duplicação da BR-470, abrangendo o trecho entre Indaial e Campos Novos, em Santa Catarina. A previsão é que em outubro sejam contratadas as empresas responsáveis pelos projetos básicos e executivos de engenharia.
O superintendente regional do DNIT, Alysson de Andrade, anunciou a homologação do resultado da licitação realizada em setembro, que selecionou seis empresas para executar os estudos necessários. O projeto, que se estende por aproximadamente 230 quilômetros, foi dividido em oito lotes, com um prazo estimado de 18 a 24 meses para a conclusão dos estudos.
O investimento total na nova fase da duplicação é de R$ 56,8 milhões, que serão utilizados para criar um planejamento detalhado visando melhorar a infraestrutura e a segurança da rodovia. Essa etapa é especialmente aguardada pela população e pelos setores econômicos da região, que dependem da BR-470 para o escoamento de produtos.
Com os estudos em andamento, o DNIT espera que o projeto ganhe forma para que as obras de duplicação possam ser iniciadas em breve, otimizando o tráfego e contribuindo para a redução do número de acidentes na rodovia.
Fonte: NSC Total
Foto: Divulgação