Notícias

Beto Martins Assume como Novo Senador de Santa Catarina

José Roberto Martins, conhecido como Beto Martins (PL), tomou posse no Senado Federal, em Brasília, na tarde desta terça-feira (6). Ele assumiu a vaga de Ivete da Silveira (MDB), que tirou uma licença, e deixou o cargo de secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina para ocupar o posto. Beto Martins foi eleito em 2018 como segundo suplente na chapa de Ivete da Silveira e do atual governador Jorginho Mello (PL), com mandato até 2026.

“Hoje é um dia de muita alegria para mim e toda minha família. Não há palavras que sejam suficientes para expressar o quanto isso nos orgulha e nos honra. Mas nenhuma conquista nasce do acaso ou se constrói em solitude”, declarou Beto Martins durante a posse. Ele agradeceu o apoio da senadora Ivete da Silveira e do governador Jorginho Mello, ambos presentes na cerimônia. “Não me faltará empenho e dedicação para retribuí-la nessa honraria, realizando um trabalho digno e respeitoso em favor da nossa sempre única e bela Santa Catarina”, acrescentou.

A senadora Ivete da Silveira, de 81 anos, deixou temporariamente o Senado para se dedicar às eleições municipais até novembro. Beto Martins também agradeceu à família e aos representantes do setor logístico e portuário brasileiro presentes. “A logística é a espinha dorsal para o desenvolvimento econômico do nosso país”, afirmou.

Em seu discurso, Beto Martins destacou os “bons exemplos” de Santa Catarina, como a indústria e a segurança, além das belezas de sua cidade natal, Imbituba. Ele recebeu boas-vindas de representantes do PL, como Flávio Bolsonaro e Marcos Rogério, além da senadora Damares Alves (Podemos), Eduardo Girão (Novo) e Fabiano Contarato (PT).

Quem é Beto Martins, o Novo Senador de SC?

José Roberto Martins, de 54 anos, foi prefeito de Imbituba por dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012. No início de 2023, foi convidado para assumir a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina no governo de Jorginho Mello. Nas eleições de 2008, declarou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) bens avaliados em R$ 350.500,00. Já nas eleições para o Senado, em 2018, seu patrimônio aumentou sete vezes, totalizando R$ 2.531.470,89, incluindo investimentos, participação em empresas e imóveis, com cerca de 10% desse valor declarado como “disponibilidade em espécie”.

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão