Milhões de clientes da Celesc poderão usufruir de uma experiência mais ágil e conveniente com o lançamento do novo sistema comercial, o Conecte. Este sistema, que será disponibilizado por meio de um novo aplicativo chamado Conecte Celesc, oferecerá mais de 80 serviços anteriormente disponíveis somente nas lojas físicas da distribuidora.
Durante o período de transição, entre os dias 30 de abril e 6 de maio, a Celesc estará realizando a migração para o novo sistema. Durante esses dias, o atendimento presencial será prioritário para coletar informações que serão integradas à nova plataforma. No dia 6 de maio, as lojas da Celesc estarão fechadas para a finalização da transição.
Essa mudança representa a maior transformação desse tipo já realizada por uma distribuidora na América Latina. Vitor Lopes Guimarães, diretor comercial da Celesc, destaca que a partir de 7 de maio, todos os serviços estarão disponíveis no aplicativo Conecte Celesc e na agência virtual. Ele ressalta que, durante o período de transição, os clientes que precisarem de assistência devem procurar uma das 259 lojas de atendimento presencial da Celesc em todo o estado.
Principais Novidades do Conecte:
Cadastro Simplificado:Na primeira utilização, será necessário realizar um cadastro informando o número da unidade consumidora, e-mail e CPF ou CNPJ do titular. Posteriormente, o acesso poderá ser feito com e-mail e senha ou vinculando contas às plataformas Google, Apple, Gov.br ou Facebook.
Pagamento via PIX:Uma das grandes inovações do Conecte é a possibilidade de pagar a fatura de energia elétrica utilizando o PIX, oferecendo mais praticidade e rapidez aos clientes.
Visualização de Faturas Detalhadas:As faturas também passarão por melhorias visuais, apresentando informações mais claras sobre o consumo de energia e os valores dos impostos.
Acompanhamento de Atendimentos:Os clientes poderão acompanhar todo o processo de suas solicitações de atendimento, semelhante a sites de compras online, proporcionando maior transparência e controle.
Mateus Nascimento, gerente do Departamento de Atendimento da Celesc, destaca que o novo aplicativo estará disponível para download gratuito em dispositivos iOS e Android, oferecendo uma experiência mais moderna e eficiente para os clientes.
Durante o período de implantação do Conecte, a Celesc orienta os clientes a utilizar os canais digitais disponíveis para os serviços mais comuns, como informações gerais e segunda via da fatura, através do Call Center, Agência Web, Aplicativo Celesc, totem de atendimento e WhatsApp. Serviços emergenciais continuarão disponíveis via Call Center e Aplicativo Celesc.
Após a migração completa para o novo sistema, a Celesc realizará um intenso acompanhamento para corrigir eventuais oscilações e garantir a qualidade e eficiência dos serviços oferecidos aos clientes.
Com essa iniciativa, a Celesc reafirma seu compromisso em oferecer soluções inovadoras e tecnológicas para melhorar a experiência dos consumidores catarinenses com seus serviços de energia elétrica.