Notícias

Alerta em Santa Catarina: Previsão de Chuva Intensa e Risco de Alagamentos

A Defesa Civil em Santa Catarina emitiu um alerta para a população devido à previsão de chuvas intensas nos próximos dias. Segundo os dados divulgados, são esperados acumulados acima de 350 milímetros em regiões como a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. O período mais crítico abrange a sexta-feira (12) e o sábado (13), com risco classificado de alto a muito alto para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, inundações e enxurradas.

Além da preocupação com as chuvas, a Defesa Civil alerta para a ressaca no mar, com ondas podendo atingir até 3 metros. A persistência das chuvas é atribuída à combinação do sistema de alta pressão no oceano e instabilidade atmosférica, que tendem a afetar principalmente o litoral catarinense.

A previsão indica que o tempo chuvoso deve perdurar pelo menos até a próxima terça-feira, quando se espera a passagem de uma frente fria pelo sul do Brasil, afetando todas as regiões catarinenses. Em caso de emergência, a população deve acionar os bombeiros pelo telefone 193 ou entrar em contato com a Defesa Civil no número 199.

Medidas de segurança também foram recomendadas para diferentes situações, como tempestades com ventos fortes, alagamentos e ressacas. É essencial que a população esteja atenta e siga as orientações das autoridades para garantir a sua segurança e a de seus familiares.


Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão