A Polícia Civil prendeu um homem de 34 anos suspeito de desviar mais de R$ 400 mil de uma empresa de tecnologia em Rio do Sul. O ex-funcionário, que fugiu do estado após o crime, foi localizado e detido na cidade de Londrina (PR) com apoio da Polícia Civil do Paraná.
De acordo com as investigações conduzidas pelo Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia da Comarca de Rio do Sul, o suspeito teria utilizado acesso digital ao sistema da empresa para realizar nove saques fraudulentos de contas de clientes, transferindo o total de R$ 401.463,11 para a própria conta bancária.
A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário após representação da Polícia Civil. O rastreamento revelou que o homem tentou despistar as autoridades, passando por Blumenau e Indaial, antes de seguir para o Paraná em um ônibus intermunicipal.
Grande parte dos valores desviados foi bloqueada judicialmente, garantindo o retorno dos recursos à empresa. O suspeito foi encaminhado ao Presídio e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil de Rio do Sul