Notícias

Casal é preso em Presidente Getúlio suspeito de envolvimento em adoção ilegal de bebê

Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Militar prendeu um casal em uma residência em Presidente Getúlio, onde foi encontrado um bebê de aproximadamente sete meses, oriundo de Ibirama. A ação faz parte de uma operação conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Presidente Getúlio, para investigar suspeitas de tráfico humano.

Segundo as autoridades, há indícios de que o casal estaria mantendo a criança com a intenção de submetê-la a um processo de adoção ilegal. O delegado de polícia lavrou Auto de Prisão em Flagrante, indiciando os suspeitos com base no artigo 149-A, inciso IV, do Código Penal, que prevê pena para quem “alojar pessoa com a finalidade de realizar adoção ilegal”.

A prisão foi embasada em informações de uma investigação prévia do MPSC. Consta que o bebê estava sob a guarda do casal com a anuência da mãe biológica. O casal permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam.

Fonte: redevalenorte
Foto: Imagem Ilustrativa

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão