Galvão Bueno será a voz da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. O narrador e apresentador fechou uma parceria com o SBT e deverá cobrir partidas da seleção, finais e jogos de destaque do torneio. O contrato ainda depende de assinatura, que deve ser concluída nos próximos dias.
O acordo foi viabilizado pela NSports, canal do qual Galvão é um dos proprietários, garantindo colaboração técnica e pessoal para a transmissão do Mundial. Tiago Leifert, atualmente responsável pelas transmissões esportivas do SBT, também participará, narrando jogos importantes e apresentando programas especiais em parceria com a NSports.
Galvão, que atualmente está na Band, ainda pode manter o programa Galvão e Amigos durante o período da Copa, devido à boa relação com a emissora. Outros projetos para reforçar a cobertura do Mundial estão sendo estudados por Galvão, NSports e SBT, que também negocia a compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo 2026, especialmente partidas da seleção brasileira e a final do torneio.
A expectativa é que o SBT anuncie oficialmente o acordo ainda nesta semana, garantindo um grande reforço em sua grade de programação e oportunidades de faturamento publicitário em 2026.
Fonte: f5uol