O secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Jerry Comper, apresentou nesta quinta-feira (28) ao prefeito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, o projeto do contorno viário da cidade. Segundo Comper, a obra não beneficiará apenas o município, mas todo o Alto Vale do Itajaí, com previsão de fluxo diário superior a 5,5 mil veículos até 2030.
O investimento estimado é de R$ 140 milhões, sem considerar despesas com desapropriações. Eventuais licenciamentos ambientais podem acrescentar até 2% ao custo total da obra. O contorno terá 7,8 km de extensão, ligando as proximidades do CTG de Aurora à Barra do Trombudo, conectando a BR-282 à BR-470, com traçado acima da cota da última cheia e mantendo a SC-350 em funcionamento por baixo.
O prefeito Manoel Pereira destacou a importância da mobilização política regional para garantir a execução do projeto e informou que, em até 30 dias, será realizada uma audiência com o governador para apresentar oficialmente o pleito.
O secretário também ressaltou outras obras em andamento no Alto Vale, como revitalizações na SC-350 e intervenções em Atalanta e Ituporanga, reforçando a importância da mobilização regional para o avanço da infraestrutura.
Fonte: GCD