A empresa responsável pela retirada da chamada “ilha” no Rio Itajaí-Açu, em Rio do Sul, permanece na cidade e já se prepara para uma nova etapa dos trabalhos. Agora, a limpeza será realizada na margem esquerda do rio, no mesmo trecho onde ocorreu a remoção dos sedimentos. A intervenção abrangerá aproximadamente 750 metros e já estava prevista em contrato.
Uma balsa já foi posicionada no local e os serviços devem iniciar nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Defesa Civil, Mario Hildebrandt, que esteve na cidade na manhã desta sexta-feira (9) para acompanhar o andamento da obra.
“É a sexta vez que estamos em Rio do Sul acompanhando de perto essa obra. Após toda a retirada da ilha, que não existe mais, os trabalhos continuam. A margem esquerda vai receber serviço de limpeza pela empresa responsável para consolidar os 750 metros de contrato”, explicou Hildebrandt.
O secretário também afirmou que outras ações de limpeza estão previstas para ocorrer em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de melhorar a fluidez do rio e prevenir problemas antigos. “Já há o planejamento de investimentos em outros locais, onde os projetos estão sendo trabalhados”, completou.
Fonte: Rádio Mirador