Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, apresentou piora clínica e aumento da pressão arterial, conforme boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24). Bolsonaro está internado no Hospital DF Star desde o dia 13 de abril, após realizar uma cirurgia de desobstrução intestinal.
De acordo com o novo boletim, o ex-presidente também apresentou piora nos exames laboratoriais hepáticos e será submetido a novos exames de imagem. Ele permanece em jejum oral, recebendo nutrição exclusivamente por via parenteral, além de continuar realizando fisioterapia motora e medidas de prevenção contra trombose venosa.

A piora clínica de Bolsonaro ocorre após ele ser intimado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo em que é réu por suposta participação em uma trama golpista para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva. A intimação foi assinada por Bolsonaro no hospital, no mesmo dia em que a decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes. O caso faz parte de uma investigação conduzida pela Primeira Turma do STF, que acatou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Fonte: ND+
Foto: JairBolsonaro/@jairmessiasbolsonaro/Instagram