No sábado, 22 de fevereiro, um grave acidente foi registrado na SC-350, em Aurora, envolvendo uma moto e um carro. Cauan Semann, que pilotava a moto, foi atingido por um veículo que cruzou sua frente ao sair de um posto de gasolina. A colisão resultou em uma queda e em um segundo acidente, com o carro colidindo com outro veículo.
A comadre de Cauan, Ana Heloísa Bernicker, informou que ele sofreu fraturas na perna e um traumatismo craniano. Durante o atendimento médico, Cauan entrou em coma e sofreu convulsões. Ele foi sedado e está em observação no Hospital Regional de Rio do Sul, com seu estado de saúde sendo monitorado pelos médicos.
Esse acidente ocorre em um trecho da SC-350, onde já foi registrado outro caso fatal. No dia 8 de fevereiro, Andrei Henrique Souza, de 31 anos, morreu após colidir sua moto com um veículo T-Cross próximo ao Posto Bem-vindo. O acidente deixou também uma passageira com lesões graves.
Após o acidente fatal com Andrei, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade anunciou a instalação de lombadas no km 367 da SC-350 para reduzir os riscos de novos acidentes. A previsão era de que a obra fosse concluída até o fim de fevereiro, mas até o momento, a sinalização necessária não foi colocada. A Prefeitura de Aurora está aguardando uma reunião com o setor de infraestrutura estadual para discutir as providências, mas continua cobrando urgência nas ações.
Familiares de Cauan e amigos das vítimas continuam pedindo orações e reforçam o pedido de medidas rápidas para garantir a segurança no local e evitar novas tragédias.
Fonte: GCD