A TV Globo anunciou nesta quinta-feira (30) a demissão do jornalista Rodrigo Bocardi, que comandava o “Bom Dia São Paulo”. Segundo comunicado oficial da emissora, a saída do jornalista ocorreu devido ao descumprimento de normas éticas do departamento de Jornalismo.
A partir de sexta-feira (31), o telejornal será apresentado interinamente por Sabina Simonato, que também estreará no comando do “Bom Dia Sábado” no próximo fim de semana, ao lado de Marcelo Pereira.
Embora a Globo não tenha detalhado os motivos da demissão, especula-se que o jornalista tenha se envolvido em atividades que violam as diretrizes da emissora. Informações indicam que, além de apresentar o “Bom Dia São Paulo”, Bocardi prestava serviços de comunicação para uma empresa que atendia prefeituras de São Paulo, e também atuava como media training, treinando políticos e empresários para entrevistas, práticas essas que vão contra o código de ética da Globo.
Rumores nos bastidores da emissora também sugerem que Bocardi poderia estar envolvido em um caso de assédio moral, além de ter participado de um evento político no litoral de São Paulo pouco após as eleições, o que teria gerado especulações sobre sua saída.
Em nota oficial, a Globo informou que a decisão de desligar o jornalista se deu em respeito às normas internas, mas não comentou sobre o conteúdo específico de sua investigação interna. Até o momento, Rodrigo Bocardi não se manifestou publicamente sobre a demissão.