Notícias

Governador Jorginho Mello confirma Taioense Mário Hildebrandt na Defesa Civil

O governador Jorginho Mello confirmou nesta quarta-feira, 22, durante a Conferência Microrregional de Inovação em Blumenau, que o ex-prefeito Mário Hildebrandt assumirá o cargo de secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina.

O evento, realizado em Blumenau, marca o início do Programa SC Mais Inovação, uma iniciativa do Governo do Estado para promover desenvolvimento econômico e social por meio da inovação.

Apesar da confirmação de Jorginho Mello, o anúncio oficial da nomeação está previsto para ser divulgado apenas nesta sexta-feira, 24.

Trajetória Até a Defesa Civil

As especulações sobre Hildebrandt à frente de uma secretaria estadual começaram após as Eleições de 2024. Duas pastas foram cogitadas: a Defesa Civil e a Assistência Social. Entretanto, os rumores apontavam maior probabilidade de sua nomeação para a Defesa Civil.

Ao fim de seu mandato como prefeito, Mário revelou, em entrevista ao jornal O Município Blumenau, que as conversas sobre sua participação no governo já estavam em andamento, mas sem definições. Pouco tempo depois, o governador declarou publicamente que Hildebrandt possuía currículo adequado para assumir qualquer pasta do Estado.

A nomeação de Mário Hildebrandt reforça a aposta do governo em lideranças experientes para áreas estratégicas do estado.

Fonte: O município
Foto: Eduardo Valente/PL

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão