Notícias

Mulher perde mais de R$ 5 milhões em golpe ao acreditar que estava namorando Brad Pitt

Uma francesa está internada com depressão grave após cair em um golpe e perder o equivalente a mais de R$ 5 milhões. Um criminoso utilizou a Inteligência Artificial (IA) para simular fotos e convencer a mulher, de 53 anos, de que estava vivendo um romance com o astro de Hollywood, Brad Pitt.

A notícia tem repercutido na França e serve de alerta. De acordo com a vítima, que é designer de interiores, o primeiro contato com o golpista aconteceu em setembro de 2023. Ela relatou ao canal francês TF1 que tudo começou quando recebeu uma mensagem no Facebook de um perfil que se passava por “Jane Etta Pitt”, a mãe de Brad Pitt. Na mensagem, a suposta mãe do ator afirmou que a francesa era o perfil de nora ideal para o filho: “É de uma mulher como você que meu filho precisa”, dizia a mensagem.

Logo em seguida, a vítima também foi abordada por outro perfil, que seria do próprio Brad Pitt, dizendo: “Olá, Anne. Minha mãe me falou muito sobre você. Gostaria de saber mais.” Com o passar do tempo, a relação foi se intensificando, e a francesa recebia cartas, poemas de amor e fotos manipuladas.

O golpista, se passando por Brad Pitt, alegou que precisava de dinheiro para custear um tratamento contra o câncer, pois Angelina Jolie havia congelado seus fundos. Um post que viralizou na rede X revelou as imagens falsas enviadas à vítima.

Acreditando na história, a mulher fez vários depósitos de alto valor para o golpista. Segundo o jornal “Sud Quest”, a vítima era casada com um empresário milionário, 19 anos mais velho. O casal enfrentava uma fase difícil no casamento, o que tornou a mulher ainda mais vulnerável ao golpe. O falso romance também contribuiu para o fim do casamento.

A farsa só foi descoberta quando o verdadeiro Brad Pitt anunciou publicamente que estava em um novo relacionamento, com Ines de Ramon. Apenas nesse momento a vítima percebeu que havia sido enganada. A polícia foi acionada e investiga o caso, mas até agora ninguém foi preso.

Esse tipo de golpe é conhecido como “Catfish”, termo usado para descrever situações em que criminosos assumem identidades falsas para enganar internautas. Os casos não se limitam à França. Em Minas Gerais, essa prática vem crescendo e se tornando cada vez mais comum.

Fonte: O TEMPO

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão