Notícias

Obras na ponte entre Apiúna e Ibirama já têm data de conclusão confirmada pelo DNIT

As obras de ampliação e modernização da ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II, localizada no km 111 da BR-470, entre Apiúna e Ibirama, seguem em ritmo avançado e têm previsão de entrega para maio de 2025. A intervenção, iniciada em junho de 2024, está sendo executada com um investimento de R$ 15 milhões e promete melhorar a mobilidade e segurança no trecho.

A estrutura da ponte será ampliada de 9,4 metros para 15,2 metros de largura, incluindo acostamentos e passeios, atendendo ao aumento do tráfego na região. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que etapas como sondagens, fundações e construção de pilares já foram concluídas. Além disso, serviços de restauração e reforço da estrutura antiga estão em andamento, sendo integrados à nova construção.

De acordo com o superintendente do DNIT em Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade, o projeto contempla o reforço das fundações e pilares, substituição dos aparelhos de apoio e conjugação da estrutura antiga com a nova, garantindo maior resistência e funcionalidade.

A obra, considerada essencial para o Alto Vale do Itajaí, é esperada para proporcionar maior fluidez no tráfego e segurança aos usuários da BR-470. A previsão é que a nova ponte esteja totalmente concluída e liberada para uso até maio de 2025.

Foto: Reprodução/DNIT

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão