Notícias

Prefeito eleito de Rio do Sul anuncia os nomes dos futuros secretários da educação e de obras

O prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira (PL), anunciou o nome de Viviane Knihs Brandt como futura secretária de Educação. Na mesma coletiva de imprensa, realizada na manhã desta terça-feira (19), no auditório da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), Nelo Slomp foi confirmado como secretário de Obras a partir de janeiro de 2025. A divulgação dos novos nomes do primeiro escalão do futuro governo foi acompanhada pelo vice-prefeito eleito, Garibaldi Antônio Ayroso (MDB), lideranças políticas e a imprensa.

Viviane Knihs Brandt é graduada em Geografia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e tem pós-graduação em Didática e Metodologia do Ensino. Iniciou sua formação na área educacional com o curso de Magistério, na Escola de Educação Básica (EEB) Professor Henrique da Silva Fontes. Foi professora nas redes estadual, municipal e particular de ensino.
Possui formação complementar, com cursos como Formação Continuada para Profissionais da Educação Básica, Gestão Democrática e o Papel do Gestor, e Gestão Democrática e o Papel do Conselho Deliberativo Escolar. Ela também tem experiência na Base Nacional Comum Curricular Articulada à Proposta Curricular de Santa Catarina e na Formação Descentralizada para professores e gestores da rede estadual. Sua formação abrange ainda o Acompanhamento e Avaliação da Implementação do Novo Ensino Médio e o desenvolvimento de Currículo, Projeto Político Pedagógico e Planejamento.
Viviane é efetiva no quadro da Secretaria de Estado da Educação desde 2003. Desde 2012, ocupa cargos de direção na rede estadual, sendo gestora na EEB Paulo Cordeiro, em Rio do Sul, onde atuou até 2023, e agora está à frente da EEB Francisco Altamir Wagner, função que exerce desde janeiro de 2024. São 26 anos dedicados à Educação.
Nelo Slomp retorna ao comando da Secretaria Municipal de Obras. O profissional assume novamente a função que desempenhou no passado, trazendo consigo uma vasta experiência em gestão pública, empresarial e no setor social.
Foi coordenador geral de Transportes, Obras e Serviços Urbanos da Secretaria de Obras de Rio do Sul entre 1983 e 1988. Em 1993, assumiu o cargo de Secretário de Obras, função que exerceu até 1994.
Além da experiência na administração pública, Nelo também tem uma trajetória política. Foi vereador de Rio do Sul de 1989 a 1992, e suplente de vereador em dois períodos subsequentes, entre 1993 a 1996 e 1997 a 2000. Durante sua atuação no Legislativo, destacou-se como vice-presidente da constituinte municipal, contribuindo para a elaboração da Lei Orgânica, em 1990.
Em sua carreira, Nelo também demonstrou forte envolvimento no setor educacional e comunitário. Além disso, é empresário no ramo de estamparia e confecção de camisetas.

Confira outros nomes divulgados do futuro secretariado do Município:
Governo – secretário Marcos Norberto Zanis, atual vereador do Partido Liberal (PL)
Procuradora-Geral do Município – Danuza Peters Ferrari Macedo, advogada e atua na área do Direito Público há cerca de 10 anos
Saúde – secretário Cláudio Azevedo da Silva, advogado com especialização em gestão hospitalar, atual vereador do Partido Liberal (PL)

Rodrigo Horst
Jornalista
(47) 98849-9210

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão