O governador Jorginho Mello transmitiu o cargo à vice-governadora, Marilisa Boehm, na tarde deste domingo (17), em cerimônia realizada na Casa D’Agronômica, em Florianópolis. Durante dois dias, Marilisa assume a gestão do Estado enquanto o governador cumpre agenda oficial no Chile.
A viagem faz parte do SC Day, iniciativa da FIESC que busca estreitar laços comerciais entre Santa Catarina e o Chile. Jorginho Mello destacou a importância da missão, que inclui reuniões com empresários chilenos, representantes da LATAM para negociar novos voos internacionais e ações para atrair investimentos ao Estado. “Essa relação comercial é muito proveitosa, e queremos estreitá-la ainda mais com o Chile”, afirmou o governador.
Ao assumir o cargo, Marilisa Boehm reforçou seu compromisso com a continuidade do trabalho do governo estadual. “Estarei focada em manter o andamento das ações que vêm sendo realizadas, com dedicação e responsabilidade”, declarou a vice-governadora.
Esta é a quarta vez que Marilisa ocupa o cargo de governadora em exercício. Ela já desempenhou a função em ocasiões como a viagem de Jorginho Mello à Argentina, em dezembro de 2023, e em missões internacionais nos Emirados Árabes e durante a licença do governador em setembro deste ano.
Jorginho retorna ao Estado na terça-feira (19), dando continuidade às atividades à frente do Governo de Santa Catarina.