Santa Catarina registrou um desempenho histórico nas exportações de carne suína em julho, alcançando o maior volume e receita desde o início da série histórica em 1997. Com um aumento de 30,7% no volume de embarques e de 35,7% nas receitas em comparação com junho, o estado reafirma sua liderança no mercado global. Ao todo, foram exportadas 72,8 mil toneladas de carne suína, gerando US$ 174,9 milhões em receita, com destaque para o crescimento das exportações para Filipinas, Japão e China.
Além do sucesso nas exportações de carne suína, o estado também viu um aumento significativo nas exportações de carne de frango. Em julho, Santa Catarina exportou 103,2 mil toneladas de carne de frango, um crescimento de 11,8% em volume e 18,1% em receita em comparação ao mês anterior. Os principais destinos, como Japão, Países Baixos e China, registraram variações positivas, contribuindo para que o estado respondesse por 23,6% das receitas das exportações brasileiras de carne de frango nos primeiros sete meses do ano.
No total, as exportações de carnes de Santa Catarina, que incluem frangos, suínos, bovinos e outras categorias, somaram 183 mil toneladas em julho, um aumento de 17,3% em relação ao mês anterior. As receitas totalizaram US$ 392,7 milhões, representando um crescimento de 23,9% em comparação ao mês anterior e de 14,1% em relação a julho de 2023.
Foto e Informações: ASCOM GOV SC | SAR