Anuncie aqui!
Publicado há 11:33 | Atualizado em 15/03/18 às 11:03

4Team Baskteball representa Rio do Sul no Jogos das Estrelas

Competição que será realizada em São Paulo reunirá as melhores equipes do país

A equipe 4Team Baskteball, que representa Rio do Sul nas disputas do Basquete 3×3, participa no fim de semana do Jogos das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB). O evento, que será realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, é um dos mais prestigiados do basquete nacional, reunindo os melhores atletas da modalidade. Os jogos são realizados pela Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB), em parceria com a Federação Internacional da modalidade.

As principais equipes do país participam dos jogos. Em 2017, o time rio-sulense também participou da competição e acabou eliminado nas quartas de finais para a São Paulo DC, considerada melhor equipe do Brasil e que tem em seu quarteto Luis Felipe Soriani, considerado o melhor atleta da modalidade do país.

A equipe de Rio do Sul será representada pelos atletas Cinei Caldas, Rodrigo Vulcão, Gustavo Hofmann e Gabriel Costa. De acordo com o técnico, Jorge Luiz Matão, que também é atleta, o Jogo das Estrela é o maior evento esportivo de quadra do Brasil, tendo ainda competição de enterradas, habilidades e arremessos de três pontos.

“Vamos representar Rio do Sul pelo segundo ano seguido e isso é motivo de orgulho, porque nossa proposta é divulgar a modalidade e multiplicar o número de participantes em nossa cidade. Nossa primeira meta real e alcançável é atingir a classificação para as quartas de final, mas o basquete 3×3 é muito rápido e dinâmico. As condições de vitória para as equipes que se classificam acabam sendo iguais. Estamos com boa expectativa para os jogos que são de alto nível técnico”, comentou Matão.