Anuncie aqui!
Publicado há 10:25 | Atualizado em 14/03/18 às 10:03

Pretendentes à adoção fazem curso em Rio do Campo

A comarca de Rio do Campo realiza neste mês curso para pretendentes à adoção, ministrado pela assistente social forense Leonir Martins Pereira e pela oficiala da Infância e Juventude Méri Luci Bodemüller, que possui graduação em psicologia. Com 16 horas de carga horária, o curso acontece na sede da Câmara Municipal de Vereadores.

A juíza Griselda Rezende de Matos Muniz, titular da unidade jurisdicional, foi responsável pela palestra inaugural, oportunidade em que abordou suas experiências nos processos afetos à Infância e Juventude. Compartilhou, inclusive, um caso de adoção que lhe comoveu quando ainda era servidora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A magistrada enfatizou a importância da participação dos pretendentes no curso a fim de melhor esclarecer seus papéis no processo de adoção.

O promotor de Justiça Luis Felippe Fonseca Católico, igualmente lotado naquela comarca, também proferiu algumas palavras ao público presente, quando enfatizou a importância da participação dos candidatos no curso, cujo objetivo é justamente fomentar as discussões acerca do processo de adoção, e proporcionar a reflexão conjunta dos participantes.