Anuncie aqui!
Publicado há 10:30 | Atualizado em 14/03/18 às 10:03

NASF de Ituporanga lança projeto Colorindo Saúde

A Secretaria de Saúde de Ituporanga, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou nesta segunda-feira, 12 de março, o primeiro encontro de Educação Continuada para Agentes Comunitários de Saúde, com o projeto Colorindo Saúde.

O projeto consiste em encontros mensais com as agentes de saúde, onde temas relevantes ao trabalho de informação a população serão abordados por diversos profissionais de saúde. O tema deste primeiro encontro foi o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, febre chikungunya e febre amarela. Quem ministrou o encontro foi a agente de combate de endemias, Marisol Batisti Stuepp.

Segundo a psicóloga do NASF, Ana Lúcia Junglos Inácio, o objetivo do projeto é capacitar cada vez mais os agentes comunitários de saúde do município de Ituporanga. “Através de encontros mensais com temas focados em saúde para que assim tenham mais conhecimento a cerca dos temas trabalhados, para então repassar com propriedade informações  de prevenção para a população”, comentou a profissional.

Após os encontros, serão realizadas ações sobre a temática nas Estratégias de Saúde das Famílias, voltadas para a comunidade. Participaram do encontro 53 profissionais, entre eles 46 agentes de saúde de todas as regiões do Município.

TEXTO: Julieti P. Largura