Anuncie aqui!
Publicado há 10:16 | Atualizado em 12/03/18 às 10:03

Janela partidária pode ser liberada para vereadores

Proposta tenta incluir vereadores na “janela” que permitirá a deputados federais e estaduais trocarem de partidos sem risco de perderem seus mandatos. A tentativa de incluir os vereadores na janela partidária, que começou na quarta-feira, 07/03,  encabeçada pela deputada federal Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos, enfrentou forte resistência no plenário da Câmara na semana passada.

Parlamentares da base aliada e da oposição criticaram duramente a medida, que chegou a ser chamada de “excrecência”. Sem acordo, a proposta acabou não sendo votada.

Para o deputado Esperidião Amin (PP-SC), a aprovação da janela para vereadores seria um “desastre moral”. “Essa emenda é um jabuti. São coisas díspares”, criticou Edmilson Rodrigues (PSOL-PA).

“Essa emenda é uma excrecência, uma janela da janela“, afirmou o deputado Betinho Gomes (PSDB-PE). O partido dele seria um dos prejudicados pela janela. Renata Abreu tenta atrair, por exemplo, o vereador de São Paulo Mário Covas Neto para a legenda que preside. Neto de um dos fundadores do PSDB, o vereador anunciou nessa semana que se desfiliará do partido, que já anunciou que vai pedir na Justiça o mandato dele.