Anuncie aqui!
Publicado há 14:43 | Atualizado em 07/03/18 às 02:03

Rio do Sul sedia abertura do Campeonato Catarinense de Bicicross

Competição será realizada no sábado e terá entrada gratuita para o público

O Clube Rio-sulense de Bicicross e a Fundação Municipal de Desportos (FMD) organizam os últimos detalhes para receber neste sábado (10) a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross. A competição que será realizada na pista oficial do clube que fica no bairro Budag reunirá atletas de todo Estado, com supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC). O público pode acompanhar a competição gratuitamente.

Nesta semana funcionários da FMD realizaram pequenas melhorias na pista, como roçada, marcações e reparos hidráulicos e elétricos. O presidente do Clube, Rodrigo Fernandes, lembrou que em 2017 o município já havia sediado a competição, que acabou sendo um sucesso entre os pilotos, pela estrutura oferecida no local da prova.

“Estamos com uma expectativa muito positiva para mais esse evento, porque estamos montando uma estrutura completa com bar e cozinha, além disso, cuidamos muito da nossa pista. Será um dia todo voltado ao bicicross, com a presença de muitas famílias durante todo o sábado”, comentou.

Aproximadamente 120 pilotos devem participar da prova em 20 categorias. Os melhores colocados conquistam pontos para o ranking catarinense. Na programação da Federação, pela manhã acontecem os treinos livres e a tarde serão realizadas as competições.

O técnico da equipe de bicicross de Rio do Sul, Rafael Toledo Figueredo, o Grilo, adiantou que o município terá 20 atletas na etapa, muitos deles que vem treinando nas escolinhas gratuitas da Fundação. “Temos basicamente o mesmo grupo do ano passado, mas com alguns atletas novos que vem treinando para essa competição. Acredito que podemos ter grandes resultados, até porque nossos pilotos já conhecem a pista e os detalhes, melhorando seus tempos”, destacou.