Anuncie aqui!
Publicado há 10:43 | Atualizado em 22/02/18 às 10:02

Transporte Escolar passa por vistoria em Ituporanga 

 Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, o setor de Transporte Escolar da Secretaria de Educação de Ituporanga passou por uma vistoria e avaliação realizada pela Polícia Militar. A intenção é garantir aos estudantes segurança e qualidade no transporte até a escola, tendo a Administração Municipal cumprido com a legislação e exigências.

Atualmente mais de 3 mil alunos da rede pública municipal e estadual de ensino são transportados diariamente pelo Município.

Segundo o diretor de Transporte Escolar de Ituporanga, Tarciso Leandro Pereira, embora a frota esteja defasada, está sendo mantida em bom estado pela Administração.

“O prefeito tem nos cobrado desde o início que tanto a frota quanto os motoristas estejam preparados para atender os alunos de forma segura e cômoda. E temos notado que com o esforço conjunto da equipe estamos mantendo a manutenção em dia, mesmo a frota tendo uma média de 19 anos de uso”, comentou o diretor.

A vistoria é realizada em todos os municípios da região e tem como finalidade verificar as condições dos veículos, se oferecem segurança aos alunos, e também com relação a aptidão dos motoristas, checando se todos possuem capacitação para o transporte escolar.

“Temos uma grande preocupação com a segurança de nossos alunos e podemos falar aos pais que seus filhos estão sendo transportados por motoristas capacitados e em segurança. Esse é nosso compromisso enquanto gestores, pois sabemos que uma educação de qualidade também passa pelo transporte escolar”, comentou a secretária de Educação, Rosangela França Wiese.

A secretária ainda comenta que no dia 14 de fevereiro, antes do início das aulas, aconteceu uma reunião com todos os motoristas do Transporte Escolar para alinhamentos dos trabalhos e planejamento do ano letivo, onde foram elencadas como prioridade a preocupação e cuidado com as crianças e a conservação dos veículos.

O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, esteve em Brasília nesta semana onde participou de diversas audiências com deputados federais e senadores que representam a região, sendo uma das solicitações mais importantes a liberação de recursos para a compra de novos ônibus escolares.

“Recebemos a confirmação de pelo menos quatro ônibus nesta viagem, sendo um deles com a possibilidade de chegar através do Governo do Estado ainda no mês de março”, finalizou Lorinho.

TEXTO: Julieti P. Largura