Anuncie aqui!
Publicado há 15:16 | Atualizado em 13/02/18 às 03:02

Árvores são substituídas na Praça Ermembergo Pellizzetti

Prefeitura substitui árvores exóticas por mudas nativas na Praça Ermembergo Pellizzetti

Pelo menos 16 mudas de árvores nativas foram plantadas nesta terça-feira (13), na Praça Ermembergo Pellizzetti, como medida compensatória pela substituição de sete outras árvores, consideradas “exóticas” no mesmo local que já haviam cumprido o seu ciclo de vida. A ação realizada pelo departamento de Meio Ambiente da prefeitura teve a parceria e cooperação da Apremavi, indicando quais espécies de adaptam melhor ao local.

As mudas plantadas são de espécies como ipê-amarelo, cerejeira, pau-ferro, guamirim e uvaia, típicas da região e que se adaptam melhor ao clima e condições da praça no centro da cidade. O plantio contou com a presença do prefeito José Thomé e do secretário de Planejamento da prefeitura, Fábio Alexandrini.

“Como precisávamos retirar algumas espécies ou cortar galhos secos e podres de algumas árvores existentes pelo alto risco de acidentes, trocamos muitas informações com a Apremavi que nos indicou a compensação. Nossa equipe do Meio Ambiente foi atrás de mais informações e conseguimos agora realizar o plantio destas mudas”, explicou Alexandrini.

TEXTO: Clóvis Eduardo Cuco