Anuncie aqui!
Publicado há 12:05 | Atualizado em 09/02/18 às 12:02

Revisão do Plano Diretor de Ibirama já tem data

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Assessoria Municipal de Planejamento, convoca no dia 21 de fevereiro uma nova audiência pública dentro do atual processo de revisão do Plano Diretor Participativo. O encontro será às 19h, no Auditório da Câmara Municipal, aberto a toda população.
A etapa será voltada à apreciação de diretrizes e objetivos das políticas públicas setoriais do município, cujos conteúdos foram avaliados pelos setores do Executivo Municipal e a partir de indicações da comunidade. Ao todo, mais de trinta 30 contribuições foram obtidas, obtidas em reuniões preliminares realizadas nos meses de outubro e novembro de 2017, ou ainda encaminhadas através de e-mail e caixa de sugestões.
Conforme o processo de revisão, as políticas públicas setoriais são divididas nos temas Saúde, Assistência Social, Habitação de Interesse Social, Política de Saneamento, Abastecimento de Energia Elétrica, Transporte, Mobilidade e Acessibilidade, Educação, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento da Agricultura e Meio Ambiente Municipal, Incentivo ao Turismo, Cultura, Esporte, Lazer, Recreação e Bem-estar, Segurança Pública e Sistema de Planejamento Municipal.
Atualmente expresso na Lei Complementar nº 73/2008, o Plano Diretor de Ibirama é o instrumento que orienta a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município. Em consonância com o Estatuto da Cidade, sua revisão deve sempre ocorrer no prazo de 10 anos.
TEXTO: Denisse Lopes