Anuncie aqui!
Publicado há 10:48 | Atualizado em 09/02/18 às 11:02

Vereadores mirins de Ituporanga são empossados

A Câmara de Vereadores de Ituporanga realizou, na noite desta quarta-feira (07), a posse dos 11 Vereadores Mirins da quarta legislatura. Também foi eleita a mesa diretora 2018, ficando assim composta: presidente, Morgana Cellarius (E.E.B.Roberto Moritz), vice-presidente, Raíssa Guimarrães (C.E. Bernardina Farias Matos); 1º secretário, Leonardo Jasper Philippi (C.E. Click Soluções ) e 2º secretário Mateus Gustavo Sieves (C.E. Professor Curt Hamm). Os demais Vereadores Mirins são: Jéssica Heiderscheidt Rode, da E.E.B. Vereador Paulo França; Gustavo Henrique Tomasoni, da E.E.F. Mont´ Alverne; Willian Vinícius Vieira, da E.E.F.João Carlos Thiesen; Rogério de Oliveira dos Santos, do C. E. Pedro Júlio Muller; Sidney Adilson Becker Júnior, da E.E.B. Aleixo Dellajustina; Iago Prim Guimarães de Melo, Colégio Galileu e Gustavo Renato Pagani, da E.E.B. Tancredo Neves.

O auditório da Câmara ficou praticamente lotado de pais, alunos, professores e autoridades que foram prestigiar o evento. No uso da palavra, o prefeito Osni Francisco de Fragas “Lorinho”, o presidente da Câmara, Jaime Sens (PSDB) e o vereador e presidente da UCAVI, Adriano Coelho (PP), foram unânimes em destacar a importância do programa Vereador Mirim, para despertar nos alunos o interesse pela política e consequentemente na formação de novas lideranças, que poderão futuramente exercer cargos nos poderes Legislativo, Executivo e até no Judiciário.

A Presidente eleita, Morgana Cellarius, ao encerrar a sessão, agradeceu a presença de todos e ressaltou o importante trabalho realizado pela direção, professores e funcionários da Escola Roberto Moritz  no processo democrático para a escolha do seu representante.

Morgana estendeu os agradecimentos ao presidente da Casa, vereador Jaime Sens,  pela  continuidade  do Programa, ao vereador Leandro Heinzen, que foi o idealizador do Programa no município quando presidiu a Câmara, a todos os funcionários do poder legislativo que não mediram esforços para auxiliar os Vereadores Mirins e por fim agradeceu aos colegas por terem a escolhido para presidir os trabalhos em 2018.