Anuncie aqui!
Publicado há 07:56 | Atualizado em 07/02/18 às 11:02

Comitiva de Taió viaja à Brasília

Uma comitiva liderada pelo prefeito em exercício de Taió, Horst Alexandre Purnhagen (PMDB) e alguns vereadores desembarcam na Capital Federal nesta quarta-feira, 07/02. Seguem na viagem, o procurador do município, Marcus Vinicius Pereira de Carvalho, o presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Tiago Maestri (PSD), o secretário da Câmara, Willian Noriller, os vereadores Jair Alberto das Neves (PP) e Jaci de Liz (PSDB).

O objetivo dos representantes de Taió é percorrer gabinetes dos parlamentares de Santa Catarina em busca de recursos, reivindicando emendas e outros investimentos para o município. Na manhã de hoje o grupo passou pelo gabinete do deputado Federal João Paulo Klreinubing (PSD) e no gabinete do deputado Rogério Peninha Mendonça do PMDB (fotos).

Em entrevista na manhã desta quarta-fera à Rádio Taió FM 87,9, direto de Brasília, Peninha fez um resumo das reivindicações dos Taioenses.

Entre os pedidos estão uma UPA, liberação de recursos para compra de trator de esteira, um odontomóvel,  pavimentações de ruas e para a saúde. Garantiu recurso de 1,2 milhões de reais para 2018. O deputado vai acompanhar a comitiva, na parte da tarde, em audiência no Ministério do Planejamento, sobre a escritura de um  terreno, próximo a Barragem Oeste.

O prefeito em exercício, Horst Alexandre Purnhagen agradeceu o atendimento do parlamentar, que tem retribuído os votos recebidos na cidade. “Peninha sempre vem apoiando nosso município, e hoje fizemos diversos pedidos novos, de pronto ele atendeu alguns e outros ficaram para análise”, relatou Purnhagen.

O presidente da Câmara, Tiago Maestri,  disse que é o momento de pedir a ajuda e os recursos para os deputados que receberam os votos da população Taioense. “O Peninha é o deputado que ajudou e ajuda e vai continuar ajudando o Taió. Já passamos alguns deputados do PSD, e teremos grandes notícias positivas pra toda população de Taió”, disse Maestri.

O Secretário de Administração, Elviz Schraiber, justificou que o prazo para os pedidos de emendas parlamentares se encerra no dia 20 de fevereiro, mas como a próxima semana é carnaval, a comitiva antecipou a viagem.

Os representantes de Taió encontraram  o Congresso Nacional muito movimentado, já que os deputados federais e senadores retornam aos aos trabalhos, nesta terça-feira, 06/02, depois do longo recesso parlamentar. Voltam a folgar na semana que vem, e retomam a normalidade, depois do carnaval.